quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ficou bonito...



Ficou mesmo bonito o logo das comemorações dos 150 anos da assinatura da assinatura do Tratado de Amizade entre Portugal e o Japão. No rodapé vêem-se as três datas mais significativas: a de 1543 - chegada dos portugueses ao Japão, 1860 - a assinatura do tratado e a actual.
Por cima, o Monumento das Descobertas em Belém e o grande Sol Nascente a aparecer por detrás. Quem sabe não é possível captar uma imagem fotogrática semelhante à do logo?

3 comentários:

Fernando Tordo disse...

Olá, prezado David Rodrigues. Manifestei há tempos à comum amiga Teresa Assis a minha recente mas total dedicação ao Haiku. Ontem, ela teve a gentileza de me dar este seu contacto. Por influência do meu querido amigo Manuel Pinto Ribeiro, virei "estudioso" da matéria. Pela sua impressionante dedicação e trabalho, manifesto-lhe aqui o meu desejo de colaborar consigo, se assim o desejar. Abraço amigo. fernando tordo

Fernando Tordo disse...

há horas do dia
em que nada
se passa a horas



f.t.

David Rodrigues disse...

Caro Fernando Tordo:

Bom tê-lo do lado de cá do haiku. Como verá é uma paixão suave mas muito persistente. É uma fonte inesgotável de interesse porque no fundo é um modelo de ver o mundo. Apesar de estar há alguns anos nesta paixão ainda me sinto muito "verde".
Este blog tem mais de 500 "posts" e talvez alguns lhe interessem. Se me der o seu endereço postal terei muito gosto em lhe fazer chegar um dos meus livros de haiku. Tenho também uma biblioteca interssante de haiku em várias línguas.
Muito bem-vindo! E conte comigo. Eu conto consigo.
Um abraço!

David