quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Esperança

Na filosofia cristã, pela mão de S. Paulo, a esparança é uma das três virtudes maiores ao lado da Fé e da Caridade (a Charitas que mais adequadamente se traduziria do grego por "amor").
Ter esperança é uma virtude na medida em quesem esparança (sem projecto, sem amanhã, sem expectativa de mudança) a Fé e o Amor ficam mirrados.
Hoje dedico o post à Esperança: que ela, mesmo pequena, nunca nos falte!!!


o cão olha sempre
com a trela na boca
para a porta.

3 comentários:

Carlos Teixeira Luis disse...

espero por ti

sempre noturna e bela

tu, redonda lua



Um abraço, mestre David.

Orlando disse...

Por mais que os dias tentem matar a minha, me ponho a frente, me retalho.. e ela continua la, viva.

Fiz um post sobre os dias..
http://orlandonobre.blogspot.com/2011/09/meu-amanha-e-meu-hoje.html

Danita disse...

David. Gostei demais dos seus poemas e haicais.

O fio da poesia
nos ata, maltrata
e guia.

Danita. pingodeprosa.com