sábado, 7 de novembro de 2009

Gaza


It was in one of those long waiting periods in an airport. "It would be nice to publish a booklet with my 21 haiku about Gaza..." Not bad... I took some small sheets of paper from the hotel I slep in the previous night and staredt to dream how the book would be like... the first page... the second page...
When my flight was announced, the book was ready on my head. Then it was necessary to make it real. Luis Rodrigues an outstanding designer and Alan Stolerov a poet which native language is English, gave me a hand.
Yesterday I book came to my hands and I looked it as a father touching the son he imagined.
Of course the book is not for me: it's for you dear friend (mine was ready already in the airport).
Here the cover:
Foi numa daquelas esperas que parecem intermináveis num aeroporto à espera de um vôo de ligação... E se eu publicasse os meus 21 haiku sobre Gaza? Talvez... Peguei em pequenas folhas de papel e sonhei o livro... como seria a primeira página... a segunda...

Quando me chamaram para o avião o livro estava já acabado na minha cabeça. Depois foi a concretização: contei com a ajuda competentíssima do Luis Rodrigues que é um gráfico "de mão cheia" e com o Alan Stolerov que retocou o meu inglês de estrangeiro.

E o livro saiu ontem: lancei-lhe um olhar de um pai que sonhou o filho e que agora, entre o feliz e o felicíssimo, o sente nas mãos.

Claro que o livro não é para mim (o meu já estava feito no aeroporto) este é para ti, leitor.

Aqui fica a capa:



4 comentários:

Anónimo disse...

Ótimo! Não é apenas"mais um"! A qualidade já conhecemos!
Parabéns!

BAR DO BARDO disse...

Parabéns!

Liliana Gonçalves disse...

Parabéns;)

A capa é bonita, gosto.

Já havia lido alguns sobre Gaza aqui no blogue e tinha gostado. Reunidos em papel é outra coisa. Espero poder cruzar-me com eles.

Gustavo Felicíssimo disse...

parabéns pela publicação.