domingo, 3 de abril de 2011

Livre Circulação

"Livre Circulação" é o nome de uma exposição com obras da Fundação de Serralves no Centro de Arte Manuel de Brito em Algés (Oeiras). Trata-se de uma exposição de arte contemporânea que, como de costume, nos procura surpreender e mostrar que fazemos circular o nosso olhar, o nosso gosto e as nossas ideias sobre carris.
Alguns trabalhos chamaram-me a atenção por procurarem de forma deliberada imitar a Natureza. Imitá-la sem sobranceria mas desnudando os pobres maquinismos que dispomos para representar ou simular a Natureza. Os trabalhos sobre as ondas do mar, o vento nas palmeiras e as nuvens eram muito ilustrativos tão pouco que o homem é capaz quando quer representar ou recriar a Natureza.
E fica as perguntas: onde é que nos perdemos para precisarmos de representar a Natureza para nos lembrar o mar, as palmeiras e as nuvens de verdade? Onde é que as podemos voltar a encontrar?


linda foto do mar -
e o vento? A maresia?
- Ficaram lá.

1 comentário:

Espaço do haicai disse...

Olá, David Rodrigues
Agradeço o comentário gentil em meu blog Espaço do Haicai, do Brasil. Será um prazer receber e comentar no blog o livro de haicais de crianças portuguesas e neozelandezas. Por gentileza, me informe seu e-mail para eu informar meu endereço postal (meu e-mail é monicamartinezhaicai@gmail.com).
Mais uma vez obrigada pela gentileza,
Monica Martinez
Blog Espaço do Haicai