segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dois workshops

Este é um post informativo ( e convidativo, of course...)

No dia 29 de Fevereiro vou fazer um workshop de poesia Haiku para alunas do 12º ano no Instituto de Odivelas. Já o ano passado lá estive e com muito gosto e bons resultados.
Este workshop é restrito mas, para as pessoas que gostassem de fazer uma oficina deste tipo deixo outra sugestão:


MUSEU do ORIENTE


O próximo workshop, HAIKU - UM GÉNERO POÉTICO JAPONÊS, terá lugar nos dias 20 e 27 Abril de Abril (sexta-feira) das 15.00 às 17.00
Formadora: Leonilda Alfarrobinha
Público-alvo: Adultos
Preço: € 15,00/duas sessões
Participantes: Mín.10

Uma das mais belas manifestações da cultura japonesa é a poesia, nomeadamente o género poético designado haiku ou haikai. O seu poder e encanto residem, em grande parte, na habilidade do poeta em transmitir a essência de algo num pequeno número de versos. O haiku é delicado e poderoso, preciso e fluido, concreto e vago. Apesar da concisão, abre-se um leque de sugestões e as palavras criam uma subtil ressonância em quem as lê. O haiku é um reflexo do mundo e da vida. Resulta de uma atenção emocional aos acontecimentos do quotidiano e, principalmente, aos fenómenos da Natureza. Este género poético é praticado, actualmente, por milhões de pessoas no Japão e por muitas outras em vários países do mundo.
Ficha de inscrição em : http://www.museudooriente.pt/1417/haiku---um-genero-poetico-japones--.htm